Covid-19: Prefeitura distribui kits de higiene para população

Publicado em: 10 de julho de 2020

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde preocupada com a bem-estar dos piraporenses está reforçando a distribuição de kits de proteção e prevenção contra a Covid-19.

A primeira fase da ação percorreu o centro comercial da cidade, a Avenida Pio XII, Bonifácio Machado de Miranda e bairro Aparecida com repercussão altamente positiva.

A segunda fase começou nesta sexta-feira, 10, com as equipes de orientação à saúde que fizeram a distribuição dos insumos para os moradores do bairro Cidade Jardim. Cada kit tinha álcool 70%, máscara e manual com instruções sobre os cuidados e modo de higienização.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Cândida Fiuza, a estratégia é atender os locais de maior vulnerabilidade de cada bairro do município. “A prefeita Marcella nos pediu para mapear os locais com maior necessidade de EPIs e assim estamos percorrendo os bairros da cidade. Nossa meta é atender a todos nesse enfrentamento”, disse a secretária.

“Nossa meta é atender a toda população de Pirapora. Os cuidados com a saúde, nesse momento, são primordiais e as equipes de saúde estão desempenhando um papel fundamental. Nosso objetivo é conter a proliferação do vírus em nossa cidade”, concluiu a prefeita Marcella Fonseca.