Agroindústria de Pirapora em expansão

Publicado em: 10 de julho de 2020

A prefeita Marcella Fonseca e o vereador Beto Fulgêncio, nesta quinta-feira (09/07) recepcionaram o deputado federal Newton Cardoso Júnior, que em visita em Pirapora, pode acompanhar de perto os benefícios e bons frutos que estão sendo gerados pelas emendas parlamentares destinadas para o município, nos últimos três anos.

Com uma agenda que ocupou toda a tarde desta quinta, a prefeita, o deputado e o vereador, primeiramente, estiveram no Projeto de Assentamento do Paco Paco, na zona rural do município. Na sede da Associação, a comitiva foi recepcionada pelos produtores rurais e seus familiares. Em seu discurso, Joaquim Gonçalves, presidente, não poupou elogios da parceria entre a administração, o parlamentar e o legislador. “Nós do Paco Paco só temos a agradecer por tudo o que eles têm feito por nós. A prefeita Marcella sempre de portas abertas pra gente, assim como o deputado e Beto Fulgêncio, que abraçam as nossas causas, sempre quando precisamos”. Agradeceu o produtor rural.

Em sua explanação, Beto Fulgêncio agradeceu o reconhecimento e reforçou que a comunidade pode continuar contando com a gestão municipal. “Valorizar nossa terra e nossa gente é o que buscamos. E não é diferente com a população da zona rural de nossa cidade. Pessoas simples, humildes, trabalhadoras e que podem contar conosco. O deputado Newton Cardoso Júnior tem sido um dos principais parceiros de Pirapora, seja em Brasília ou em Belo Horizonte, se empenhando e priorizando a nossa cidade e região”. Destacou o vereador.

Ao discursar, o deputado parabenizou a prefeita Marcella por toda a transformação que está promovendo na cidade. “Essa terra tão querida por nós, tem se destacado, com esta bela gestão que vem proporcionando desenvolvimento e crescimento. Estamos firmes nessa parceria com o Beto e Marcella na busca por mais recursos. Temos acompanhado o belo trabalho no combate à pandemia da Covid-19 aqui em Pirapora e quero anunciar aqui, em primeira mão, a destinação de mais 150 mil reais para os custos no enfrentamento do coronavírus”. Revelou Newton Cardoso Júnior.

Valorizando a importância dos produtores rurais para o município, a prefeita Marcella ressaltou “Sabemos das tantas dificuldades que os produtores rurais enfrentam e por isso, vocês podem continuar contando conosco. Agradecemos essa parceria com o Beto e Newton, que está gerando tão bons frutos para toda a nossa cidade e caminharemos juntos para mais desenvolvimento da nossa agroindústria”.

Mais desenvolvimento da agroindústria

Após os discursos, em conjunto com os representantes da Associação, a prefeita Marcella, Newton Cardoso Júnior e Beto Fulgêncio fizeram a entrega dos equipamentos adquiridos graças à emenda parlamentar de mais de 200 mil reais, repassada pelo deputado, por meio da Codevasf. Para aumentar ainda mais a capacidade de produção e desenvolvimento, do complexo agrícola do Paco Paco, foram obtidos um desintegrador, um pulverizador, uma plantadeira e dois tratores agrícolas.

Com 22 anos, abrangendo 70 famílias e gerando centenas de empregos, dentre os processos de preparação do solo até o beneficiamento das frutas e verduras, a Associação do Projeto de Assentamento do Paco Paco conta com 42 lotes legitimados. Seus produtos in natura, além de Pirapora e região, são fornecidos também para diversas regiões do país, seja como matéria prima para as indústrias de alimentos ou para as Centrais de Abastecimento.