NOVO CRAS GARANTE EXPANSÃO DO ATENDIMENTO SOCIAL

Publicado em: 6 de julho de 2020

Para atender a necessidade dos piraporenses, a prefeitura de Pirapora inaugurou nesta sexta-feira (03/07) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Bom Jesus. O setor é fruto de muito esforço da gestão municipal e seus servidores, no intuito de garantir o acesso da população aos seus direitos.

A sessão solene foi realizada obedecendo aos critérios de biossegurança para prevenção ao COVID-19, por isso foi transmitida à população por meio da página oficial da Prefeitura no Facebook.

Na cerimônia de inauguração presencial estiveram presentes: Solange Soares, secretária de Governo; Maria Cândida Fiuza, secretária de Saúde; José Márcio Liguori, secretário de Infraestrutura e urbanismo; Luiz Antônio Pulcherio, secretário de Família e Políticas Sociais; os vereadores Itamar do Cordeiro, Beto Fulgêncio e Sinvaldo Alves; o empresário Idelmar Cordeiro; Raul Ulisses, procurador municipal; Fidelis Morais, assessor de gabinete; Joaquim Pereira de Souza, presidente da Associação Comunitária do Paco-Paco; e o ex-prefeito, Warmilon Braga.

“Estamos apresentando uma equipe competente para atender as demandas que são reivindicadas pela população dessa região há muito tempo. Agradecemos a gestão municipal por atender nosso pedido”, afirmou Juneo Carlos De Carvalho Boas, referência técnica da Proteção Social Básica.

O vereador Itamar do Cordeiro, que tem base no bairro Bom Jesus, comentou: “Reforçamos o agradecimento à prefeita Marcella por viabilizar este serviço para a população. Fico feliz de fazer parte dessa conquista”.

Já os vereadores, Beto Fulgêncio e Sinvaldo Alves afirmaram: “Parabéns Pirapora, por esta conquista e tantas outras. Em um pouco tempo estamos vendo a transformação da nossa cidade. É importante valorizar essas conquistas, pois elas têm impacto direto na melhoria da qualidade de vida do povo de Pirapora”.

“É imprescindível agradecer o esforço e entendimento dos servidores da SEFAM, que abraçaram as mudanças propostas para o realinhamento da rede que inaugura hoje mais uma porta de entrada para o povo. Todos os assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, administrativos e operacionais trabalham com amor e empenhados no cuidado com as famílias piraporenses”, afirmou o secretário Luiz Antonio Pulcherio.

EQUIPE, SERVIÇOS E ABRANGÊNCIA

A equipe que atuará no CRAS Bom Jesus é composta pelos servidores: Monica pereira, referência técnica; Janice Santana, psicóloga; Vilene Andrade, assistente social; Leila, administrativo; Deivison, técnico do Bolsa Família; Hudson, técnico do Bolsa Família; e Belenize, suporte operacional.

No CRAS, os serviços ofertados são: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Serviço de Proteção Social Básica em Domicilio para pessoas com deficiência e idosos; inscrição e atualização do Cadastro Único (CADÚNICO) para programas sociais do governo federal, como bolsa família e outros.

ÁREA DE ABRANGÊNCIA URBANA E RURAL DO CRAS BOM JESUS

Endereço: Rua Maria Alves Pamplona, 249, Bairro Bom Jesus II. Telefone: (38) 3740-6225.

Bairro Alphaville

Bairro Bom Jesus I e II