Obras da Benjamim Constant entram em fase de asfaltamento

Publicado em: 2 de julho de 2020

As obras da avenida Benjamim Constant avançam, impressionando por sua grandeza, qualidade e o impacto que vai gerar na mobilidade urbana de Pirapora, apesar de sua complexidade.

Em um terreno com variação de relevo, a realização da gestão da prefeita Marcella Fonseca, através da secretaria de Infraestrutura e Obras, foi dividida em trechos, os quais têm complexidades diferentes, no processo de drenagem e preparação do solo.

No percurso entre o fundo da Colégio Santíssimo Sacramento até a Delegacia da Polícia Civil, onde o terreno tem uma depressão em relação aos outros pontos da obra, a drenagem está próxima de ser finalizada e a construção do subleito das pistas já foi iniciada. A partir daí, esse trecho receberá a sub-base e a base para o asfaltamento.

Em etapa mais avançada, já com a introdução da capa asfáltica, a outra parte da pista (entre a Delegacia e o entroncamento com os bairros Santos Dumont, Cidade Jardim e São João) entrou na sua reta final de execução. Nestes últimos dias, foi realizada a imprimação e nos próximos 15 dias, o asfaltamento deverá ser finalizado.

Para a prefeita Marcella Fonseca, a complexidade da obra fundamenta a importância e os benefícios que a nova avenida promoverá. “Todo esse sistema de drenagem, trará para os moradores dos bairros adjacentes da avenida, segurança e tranquilidade, nos períodos intensos de chuva. Associado a isso, a melhoria na mobilidade urbana e a promoção do desenvolvimento, nos gera uma grande expectativa, a cada nova fase complementada”.