PORTA DE ENTRADA PARA POLÍTICAS PUBLICAS

Publicado em: 26 de junho de 2020

A sexta-feira foi marcada pela estreia de mais um espaço de atendimento ao povo de Pirapora. Por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais, a Prefeitura inaugurou a Sala Social. O setor é um lugar de convergência de serviços, no centro da cidade, o que facilita a vida das famílias piraporenses que necessitam de atendimento.

A cerimônia foi realizada seguindo as orientações de combate ao Covid-19, para evitar aglomerações. Também foi transmitida ao vivo pela página oficial no Facebook, levando o evento a toda comunidade.

“Mesmo diante de tantos desafios que o mundo todo enfrenta, a Prefeitura segue buscando oferecer o melhor ao cidadão. Estamos orgulhosos de ter um espaço que veio para complementar a atuação dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e atender com qualidade a comunidade”, comentou Kênia Barros, Referência técnica administrativa da SEFAM.

A técnica de referência da Sala Social, Luana Torres, enfatiza: “É um grande avanço para o município. Nosso diferencial é acolher e encaminhar de forma humanizada os usuários para acessar seus direitos. Além disso, trabalhamos alinhados com todas as diretrizes realizadas pelos técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que são os assistentes sociais, psicólogos e pedagogos".

O secretário da pasta, Luiz Antônio Pulcherio, enfatizou que “O trabalho da Prefeitura de Pirapora hoje é diferenciado por promover no município melhorias que se destacam. Não nos abalamos por críticas, pois sabemos que estamos nos empenhando ao máximo desde a posse em 2017. Além disso, a Sala Social é um feito de muitos servidores efetivos que trabalharam incansavelmente para tornar este espaço uma realidade”.

Os vereadores Beto Fulgêncio e Eder Danilo, representando a câmara municipal e a base do governo na casa legislativa, elogiaram toda equipe da prefeitura envolvida em proporcionar mais um espaço que atuará como porta de entrada aos benefícios sociais: “Parabéns aos servidores que, diante de toda e qualquer adversidade, não deixam de atender a população do município e parabéns também à prefeita Marcella que não mediu esforços para tornar realidade esse setor que é uma ferramenta de desenvolvimento humano e social”.

A prefeita Marcella Fonseca comentou: “Agradecemos a todos os servidores pelo empenho em oferecer um atendimento cada vez melhor às famílias. É fundamental para nós garantir que a população seja atendida na busca por seus direitos”.

CONFIRA OS SERVIÇOS OFERTADOS NA SALA SOCIAL:

– Inscrição e atualização do cadastro único para acesso a programas sociais (CADÚNICO);

– Inscrição e atualização do cadastro do Bolsa Família;

– Emissão e renovação da carteira do transporte intermunicipal;

– Cadastro e emissão da carteira do ID jovem;

– Emissão da carteira do idoso (Passe livre) estadual;

– Orientação, cadastro e emissão de carteiras municipal e estadual para pessoas com deficiência;

– Emissão da folha resumo do CADÚNICO para isenção da taxa de emissão do RG;

– Cadastro para tarifa social;

– Concessão de benefícios eventuais.

O setor funciona na Rua Comandante Santiago Dantas, 123, Centro. Contato pelo telefone (38) 3740-6066. Horário de atendimento: de 08 às 17 horas.