Mais desenvolvimento e geração de empregos para Pirapora

Publicado em: 22 de junho de 2020

Referência mundial, na geração de energia fotovoltaica, Pirapora vem ampliando cada vez mais a sua capacidade de desenvolvimento em diversos segmentos a partir da indústria solar.

Graças ao apoio irrestrito da gestão da prefeita Marcella Fonseca, através de investimentos captados e o engajamento junto ao deputado estadual Gil Pereira (PSD) e do senador Rodrigo Pacheco (DEM), a cidade tem ganhado ainda mais notoriedade se consolidando como o maior complexo de energia renovável da América Latina.

Na última sexta-feira (19/06), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho esteve na cidade, acompanhado do senador Carlos Viana (PSD) e do deputado estadual Gil Pereira e demais autoridades políticas para a inauguração da Unidade Fotovoltaica do Perímetro de Irrigação de Pirapora, nas dependências da Associação dos Usuários do Projeto Pirapora (AUPPI).

O projeto de produção agrícola, que há mais de 40 anos gera milhares de empregos diretos e indiretos, recebeu as autoridades políticas para a apresentação do seu novo parque fotovoltaico. Na oportunidade, o ministro Rogério Marinho elogiou o município pelo desenvolvimento e anunciou novos investimentos para a região. “Que este exemplo de Pirapora, que une desenvolvimento com sustentabilidade seja copiado em todo o Brasil. Vamos alocar recursos para a reativação da obra da barragem de Jequitaí, atendendo uma das solicitações do senador Rodrigo Pacheco para esta região de Pirapora”. Revelou o ministro.

Ao tomar conhecimento do que vem sendo desenvolvido em Pirapora, o senador Carlos Viana, colega de partido da prefeita Marcella Fonseca, demonstrou a sua satisfação ao conhecer o progresso da cidade e citou como exemplo de caminho a ser seguido.

O deputado Gil Pereira endossou as palavras do senador, ao lembrar o trabalho em prol do desenvolvimento e da geração de empregos que a administração municipal tem realizado. “A prefeita Marcella tem nos surpreendido, despontando na sua gestão, apesar de todas as dificuldades, realizando obras importantes, ampliando a rede de saúde com novas unidades de saúde e buscando investimentos para Pirapora. Ao somarmos tudo isso, teremos mais desenvolvimento não só para a cidade, bem como para toda a região, com a geração de emprego de fonte de renda”. Finalizou o deputado.

Ações em prol da AUPPI

A AUPPI tem contado com a prefeita Marcella Fonseca, seja na busca por novos investimentos, como também na viabilização de melhores condições para o crescimento do projeto ou na amenização das dificuldades que a associação enfrenta.

Em março de 2018, quando a associação enfrentava problemas com a longa estiagem, a chefe do executivo recebeu os diretores da produtora agrícola para oficializar o decreto que declarava situação de emergência. A iniciativa da prefeita possibilitou o suporte da Codevasf para mais captação de água, o que resolveu o problema da irrigação e evitou maiores prejuízos na produção.