Nota Oficial – Esclarecimento sobre servidora diagnosticada com Covid-19

Publicado em: 19 de junho de 2020

A Prefeitura de Pirapora vem a público elucidar as devidas informações e tranquilizar toda a população de Pirapora, sobre as declarações de uma servidora pública, que em suas redes sociais, revelou que está infectada pelo Covid-19.

Em seu depoimento, a referida servidora informou que após realizar um teste particular (mesmo sem apresentar nenhum sintoma) foi diagnosticada com a doença. Em sua publicação, a funcionária pública questiona a manutenção do funcionamento do setor em que ela trabalha, já que para ela, todos os seus colegas deveriam entrar em isolamento domiciliar, interrompendo o atendimento ao público.

Após a notificação oficial por parte do laboratório junto ao Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Saúde (Sesau) procurou a servidora para garantir os cuidados que são requeridos em casos confirmados. E, baseado na falta de conhecimento e entendimento da servidora quanto à condução dos procedimentos indicados, a Prefeitura de Pirapora reforça que todos os protocolos de segurança vêm sendo cumpridos, rigorosamente, respaldados pelas determinações das autoridades sanitárias. Portanto, todos os departamentos, setores e equipamentos públicos e os seus respectivos profissionais têm recebido o suporte e acompanhamento das equipes de saúde e da Vigilância Sanitária.

A Prefeitura de Pirapora reforça para toda a população que, aqueles que apresentarem algum sintoma gripal, devem procurar a Unidade de Enfrentamento, localizada na rua Eudes de Lorena (antiga sede da Saúde da Mulher, no fundo do Hospital São Sebastião), de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

Com a saúde não se brinca. Estamos juntos nessa guerra contra a pandemia. Cuide de você e da sua família.

Fique em casa e não deixe de usar a máscara e higienizar as mãos.