Obras da Benjamim Constant seguem em ritmo intenso

Publicado em: 17 de junho de 2020

Maior símbolo da evolução da infraestrutura e mobilidade urbana de Pirapora, nas últimas décadas, a avenida Benjamin Constant segue com o seu processo de pavimentação em ritmo intenso.

Com a proposta de proporcionar mais desenvolvimento e maior fluidez, ao ligar vários bairros ao Centro da cidade, a obra de complexidade abrangente, também assegura mais qualidade de vida para os moradores vizinhos da via. Após décadas de espera, toda a rede de esgotamento sanitário que faltava nos bairros Santo Antônio e Santos Dumont foi finalizada pelo SAAE, conforme o compromisso da prefeita Marcella Fonseca, quando foi anunciado o projeto. Serão mais de 500 famílias beneficiadas.

Graças às características do terreno, que apresenta diferentes níveis, a obra foi particionada e tem processos diferentes, conforme explica o secretário de Infraestrutura José Márcio. "Em virtude do desnível substancial do terreno, em algumas partes foi necessária a drenagem das águas profundas e pluviais e o aterramento das pistas, o que representa um tempo maior para execução. Mas, entre a Delegacia da Polícia Civil até trecho de encontro com as ruas do Santos Dumont, a estrutura para o processo de escoamento das águas pluviais está sendo finalizada nos próximos dias. Em breve, será iniciada a implementação da capa asfáltica". Anunciou o secretário.

O impacto que será gerado no desenvolvimento socioeconômico do município é um dos principais ganhos com a via, para a prefeita Marcella Fonseca. "O nosso planejamento tem sido executado e a nossa intenção é entregar esta avenida o quanto antes para a população. Será um novo eixo comercial e residencial de Pirapora e próximo ao Centro da cidade. Tudo isso representará mais desenvolvimento. Aliada a isso e outras questões, está a qualidade que está sendo investida nesta obra, já que se trata de um processo de pavimentação completo, conforme as características daquela região". Salientou a prefeita.