Covid-19: Prefeitura capacita profissionais no Lar dos Idosos de Pirapora

Publicado em: 16 de junho de 2020

Na última semana, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em conjunto com a diretoria do Lar dos Idosos São Vicente de Paula, definiu ações importantes para intensificar e garantir a segurança e bem estar dos idosos, que são assistidos pela instituição.

A epidemia de Coronavírus (Covid-19) obriga que os cuidadores de idosos e demais profissionais de saúde devam se informar para a necessária capacitação na execução de suas atividades. Como os idosos tendem a ter a imunidade mais baixa que os jovens, é essencial que quem trabalha com este público redobre as precauções.

No caso do Lar São Vicente de Paula, que até o momento não há nenhuma notificação, a Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio ofereceu uma capacitação específica para os profissionais da instituição, de acordo com os protocolos de biossegurança. Foi elaborado ainda um  plano de contingência, em caso de surgimento de pacientes suspeitos.

A Atenção Primária da Secretaria de Saúde também está auxiliando o trabalho dos profissionais. Além do suporte técnico foram entregues também os kits de proteção para o uso diário. “Todo o trabalho de prevenção vem sendo feito nas instituições e no Lar dos Idosos não foi diferente”, revelou a secretária da pasta, Maria Cândida Fiuza.

Todo o planejamento e as ações das equipes de saúde, em prol de mais segurança para os idosos, foram destacados pela prefeita Marcella Fonseca. “É um público que precisa de um cuidado ainda mais especial, por fazer parte do grupo de risco. Toda assistência está sendo feita para a instituição e continuaremos trabalhando de forma preventiva”, concluiu a prefeita Marcella.