Prefeitura de Pirapora inicia reforma na sede da Banda 03 de Maio

Publicado em: 9 de junho de 2020

Utilizada por várias entidades para diversos fins, o Centro de Convivência Maestro Davi Miranda (sede da Banda Municipal 03 de Maio) está passando por reformas estruturais importantes. Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura de Pirapora iniciou o trabalho de revitalização do local e deverá dentro de 60 dias disponibilizar um espaço multiuso, novamente, para toda a população.

Interditada pela Defesa Civil, a edificação apresentava danos estruturais, causados por falhas no projeto original, pelas chuvas, depredação e vandalismo. Além da reconstrução das paredes que apresentavam rachaduras, será realizada também um reforço especial na estrutura e também pintura e instalação de corrimão nas escadas. Para evitar novos danos relacionados às chuvas, será implementado um novo sistema para a drenagem pluvial em torno do prédio.

Com 750 metros quadrados de área construída, o Centro de Convivência Maestro Davi Miranda, nos últimos anos, tem sido utilizado por escolas, projetos sociais e associações para o desenvolvimento de atividades físicas, oficinas de pintura e bordado, palestras, aulas de música, formaturas e apresentações teatrais. Dentre os vários públicos que usufruem do espaço, em média por semana, 600 idosos participavam ativamente de ações ou eventos no local, através do Conselho do Idoso, Projeto Saúde e Viver e da Associação da Melhor Idade.

A vice-presidente da Associação da Melhor Idade, Cleuse de Castro Durães, mostrou-se satisfeita com a revitalização do local e o comprometimento da prefeita. “Para nós representa muito. Estamos muito felizes com essa notícia da reforma. Esperamos que volte logo a funcionar. Estamos ansiosos para voltar as nossas atividades, festas e bailes. Agradecemos a prefeita Marcella pelo comprometimento de sempre atender as necessidades da Associação da Melhor Idade”. Reconheceu a vice-presidente da entidade.

Para o vereador Éder Danilo, atuante em ações e projetos voltados para os idosos, a prefeita atender esta solicitação de reforma do prédio, demonstra o seu compromisso em promover mais qualidade de vida para este público. “É de suma importância essa iniciativa da prefeita Marcella Fonseca. Na última reforma feita, ainda ficou pendente algumas melhorias que estão incluídas agora nesta realização. Este espaço representa muito, por tudo o que é desenvolvido lá e por tantas pessoas que são beneficiadas”.