UBS do Santa Mariana é entregue a moradores do bairro

Publicado em: 4 de junho de 2020

Na tarde de terça-feira (02/06), a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para os morados do Bairro Santa Mariana. Era uma reivindicação de muitos anos dos moradores do bairro que se deslocavam para serem atendidos em outras Unidades Básicas de Saúde de outros bairros, como São Geraldo e Cícero Passos.

O presidente do bairro, Dayvison Moreira de Brito, falou sobre a importância dessa nova Unidade para os moradores locais. “É muito importante para nós, estávamos atrás disse há muito tempo e com muito esforço a prefeita Marcella conseguiu dar esse presente para nós, moradores. Antigamente a gente ficava dependendo dos bairros vizinhos e graças a Deus temos uma Unidade aqui no nosso bairro, então é muito gratificante”, disse ele.

“Quero agradecer a população do bairro Santa Mariana que confiou no nosso trabalho e que iria pedir a prefeita Marcella para trazer esse grande presente para nós. Vieram outros prefeitos e nunca trouxe essa grande vitória. A prefeita Marcella trouxe esse presente, então quero agradecer a prefeita por esse grande empreendimento que é o nosso postinho. Eu e os moradores do bairro Santa Mariana ficamos felizes”, salientou ainda o presidente do bairro.

A secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza salientou para a importância da UBS para os moradores, prestando serviços em saúde para mais de 2.500 pessoas. “Atendendo os anseios da comunidade, pedimos a prefeita Marcella essa UBS para atender a população do bairro Santa Mariana e foi prontamente atendido por ela. Os moradores terão uma unidade com atendimento completo”, ressaltou a secretária.

A prefeita Marcella Fonseca disse que recebeu com muita atenção o pedido dos moradores do bairro e que via a necessidade de uma UBS para a região. “Nosso governo tem trabalhado desde o inicio em todas as partes: saúde, educação, ação social, esporte entre outros. E é de extrema importância que nossa população receba o atendimento necessário à saúde. Inauguramos a UBS do bairro Industrial, agora com o do Santa Mariana e em breve inauguraremos mais uma UBS do bairro São Geraldo, essa com duas equipes”, finalizou a prefeita Marcella.

A UBS do Santa Mariana fica na rua 15 número 96 com atendimento de segunda a sexta-feira , das 07 às 11h e de 13h às 17h. Para mais informações, ligue (38) 9 8846.6004.