Boletim de quarta-feira

Publicado em: 3 de junho de 2020

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Pirapora confirma nesta quarta-feira (03/06), que 13 funcionários de uma empresa privada testaram positivo para a Covid-19. Todos são homens, com idade de 20 a 59 anos. A empresa informou que todos os 29 funcionários e mais três (03) terceirizados fizeram o teste. Com isso, os casos confirmados passam para 33 em Pirapora.

Há aproximadamente 10 dias, dois funcionários iniciaram sintomas gripais e posteriormente testaram positivo para a Covid-19. Desde então, os pacientes e todos os contatos próximos e domiciliares vinham sendo monitorados e isolados.

A empresa seguindo os protocolos de testagem resolveu avaliar todos os trabalhadores, inclusive os que não apresentaram sintomas. Todos os funcionários da empresa e seus contatos próximos continuam em monitoramento pela equipe de saúde do município de Pirapora.

Até o momento são 303 casos notificados, 218 casos concluídos, 52 casos em investigação, 33 casos confirmados e um (01) óbito.

Para os casos confirmados, 23 estão em isolamento e monitoramento, nove (09) estão recuperados e um (01) óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e pede que a pessoa que tenha sintomas gripais, entre em contato com a Central de Atendimento ao Covid-19 para contato e triagem.

Ligue, tire suas dúvidas ou denuncie: 3740 6262  (segunda a sexta-feira, das 07h às 19h)

A atualização foi até as 17h de hoje, 03/06.