Prefeitura de Pirapora promove mais segurança para Unimontes

Publicado em: 19 de maio de 2020

Mais segurança, comodidade e tranquilidade. Esses são os sentimentos que os profissionais e acadêmicos, do campus da Unimontes em Pirapora, passarão a ter com a nova iluminação (de led), a qual a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a instalação nesta terça-feira (19/05), dentro da unidade de ensino e em suas imediações.

Ao receber uma atenção especial da prefeita Marcella Fonseca, através da solicitação do vereador Éder Danilo (DEM), o antigo problema de insegurança e tensão que estudantes e funcionários enfrentavam para acessar a universidade será sanado. Todas as luminárias externas do campus serão trocadas, sendo substituídas pela iluminação de led, a mesma implementada nas principais vias da cidade e que foi amplamente aprovada pela população de Pirapora.

“É um momento de grande conquista para nós. A prefeita Marcella se mostrou sensível com a nossa causa, desde o início, quando a procuramos. Somos a única instituição pública estadual de Ensino Superior da cidade e daí a importância de todos abraçarem a entidade. Essa nova iluminação trará mais tranquilidade e segurança para todos nós”. Atestou a coordenadora do campus, Guiomar Damásio Silva.

O vereador Éder Danilo acompanhou de perto o início da instalação da nova iluminação e valorizou o esforço da administração municipal. “Embora não seja uma responsabilidade da Prefeitura, a prefeita Marcella engajou-se para essa contribuição em prol da Unimontes. Enquanto egresso, eu sei das dificuldades e a insegurança que era vivenciada pelos acadêmicos, em especial as mulheres, ao acessar a universidade. Parabéns para a prefeita ao promover mais segurança e tranquilidade para todos os funcionários, estudantes e moradores das imediações”. Lembrou o vereador.