UEC atende 35 pacientes em uma semana

Publicado em: 15 de maio de 2020

Em sua primeira semana de atendimento à população, a Unidade de Enfrentamento à COVID-19 (UEC) fez o atendimento de 35 pacientes, desses, três (03) foram encaminhados para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire por apresentarem sinais de gravidade, um deles encontra-se internado, os outros dois tiveram alta e continuam em monitoramento.

Os demais pacientes foram avaliados e liberados por não apresentarem sinais de gravidade. Dentre os casos leves, cinco (05) apresentaram critérios de notificação, conforme indicado pelo Ministério da Saúde, encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados.

A Unidade é uma estratégia da Prefeitura de Pirapora com objetivo de atender os pacientes do Município com sintomas gripais, como febre, tosse, coriza, dor de garganta ou com dificuldade de respirar.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza, “a UEC está bem estruturada para receber a nossa população, com profissionais qualificados, seguindo as normas de biossegurança”, disse ela.

Para a prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca, os profissionais de saúde vêm desempenhando um papel fundamental no combate ao vírus. “Todas as nossas ações visam melhorar a saúde da população. Além das nossas Unidades Básicas de Saúde, a Unidade de Enfrentamento está preparada para atender os piraporenses”, completou a prefeita.

A Unidade de Enfrentamento continua realizando testes rápidos da COVID-19 para as profissionais de saúde e em agentes de segurança pública. A exemplo disso, a unidade recebeu a visita da Policia Civil dentre outras instituições municipais.