Prefeitura de Pirapora doa alimentos para o hospital

Publicado em: 8 de maio de 2020

Através da Defesa Civil de Pirapora, a Prefeitura de Pirapora destinou, para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, 60 latas de suplemento proteico e 200 pacotes de cereal, os quais serão usados na alimentação dos pacientes da entidade.

Os produtos foram entregues na manhã desta quinta-feira (07/05). De acordo com Jair Gomes, voluntário da Defesa Civil de Pirapora, os alimentos foram repassados pelo Governo do Estado.

A nutricionista da Fundação, Camila Torres, explica que os produtos recebidos terão muita utilidade para a dieta dos pacientes em tratamento. “O cereal vamos utilizar para fazer mingau dos pacientes, que estão com dieta pastosa. Já o suplemento proteico que é muito bom, será usado em pacientes que necessitam de aporte proteico maior na dieta, aqueles com metabolismos alto e com maior demanda nutricional. Este tipo de alimentação ajuda muito no restabelecimento da saúde dos pacientes internados no CTI e nas Clínicas”.

Para a prefeita Marcella Fonseca, não existe limite para os esforços em prol da saúde pública de Pirapora, sobretudo neste momento de pandemia. “O repasse desses produtos para a Fundação é mais uma oportunidade de oferecer uma estrutura melhor para a nossa população. A saúde é uma das nossas prioridades e estamos buscando sempre aprimorar a qualidade das assistências oferecidas pelo município”. Frisou a chefe do executivo.