COVID-19: Pirapora inicia atendimento na Unidade de Enfrentamento

Publicado em: 7 de maio de 2020

Nesta semana a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus foi aberta para o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, suspeitos ou não da COVID-19.

A Unidade é uma estratégia da Prefeitura de Pirapora em conjunto com o Sistema de Comando Operacional (SCO) e o Comitê de Enfrentamento da COVID-19, com objetivo de atender os pacientes do Município com sintomas gripais em local melhor estruturado, com profissionais capacitados, seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança.

Procedimento

O paciente que sentir algum sintoma gripal deve procurar a Unidade de Enfrentamento, localizada na rua Eudes de Lorena (antigo Saúde da Mulher, no fundo do Hospital São Sebastião), de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão para os demais casos e consultas de rotina. A Fundação Hospitalar está preparada para pacientes com síndromes moderados e graves. Os serviços de Urgência e Emergência continuam dentro normalidade.

A secretária de Saúde, Maria Cândida visitou a Unidade com o vereador Sinvaldo Alves,  Tião Santana (diretor de Saúde) e salientou que toda população deve ter os cuidados com a saúde, principalmente nesse período de pandemia. “Esta Unidade de Enfrentamento vem para fortalecer ainda mais o sistema de saúde de Pirapora”, disse ela.

A prefeita Marcella Fonseca reforçou que as ações da Secretaria de Saúde em conjunto com as instituições envolvidas no combate ao coronavírus têm mostrado resultados nas últimas semanas. “Esta Unidade de Enfrentamento é mais uma ação que fortalece no combate do vírus. Continuaremos intensificando as medidas de prevenção para a população”, finalizou a prefeita.

Para contato com a Unidade de Enfrentamento, ligue: (38) 988299365