Feirinha do Santos Dumont passa por reforma

Publicado em: 30 de abril de 2020

Com o objetivo de fomentar o comércio local e pensando em melhorar o ambiente de trabalho dos comerciantes e feirantes, que estão inseridos na agricultura familiar, a Prefeitura de Pirapora está realizando uma série de melhorias na Feirinha do Santos Dumont, que fica no final da Avenida Pio XII.

Para isso, estão sendo construídas 84 bancadas de alvenaria com ardósia e revestimento em cerâmica. A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo, responsável pela reforma, também pensou no aspecto de higienização, por isso, o trabalho vem sendo feito em conformidade com a Vigilância Sanitária. Os banheiros passaram por uma repaginada, assim como a iluminação que ganhará melhorias. Os boxes já existentes ganharão nova pintura.

Em volta da ferinha também será colocado grades de proteção para maior segurança dos comerciantes. “Queremos que o comércio no local seja diário, para isso, estamos trabalhando para dar conforto e segurança, tanto para quem vende, como para quem vai na feira adquirir um produto. É melhoria na condição do trabalho, afinal, aproximadamente 112 famílias estão ligadas a está feirinha”, observa a prefeita Marcella Fonseca.

O projeto teve emenda parlamentar do deputado Federal Newton Cardoso Junior com articulação do vereador Beto Fulgêncio. Lembrando que o deputado e o vereador, em conjunto com a prefeita Marcella Fonseca são responsáveis pela busca constante da reforma do vapor Benjamin Guimarães. Alcançado com êxito, o projeto para reforma do vapor já vem sendo tratado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e a Prefeitura de Pirapora.