Em reconhecimento e valorização dos servidores municipais, Prefeitura de Pirapora antecipa salário

Publicado em: 30 de abril de 2020

O Dia Internacional do Trabalhador, comemorado em 1º de maio (próxima sexta-feira), simboliza historicamente, o reconhecimento e respeito a todos os profissionais e suas respectivas profissões. Neste sentido, a Prefeitura de Pirapora além de reconhecer a importância de todos os seus servidores públicos, também valoriza o empenho e dedicação destes, que são os responsáveis em transformar a atuação da administração municipal em ações concretas em prol da população e de uma cidade melhor.

Apesar do momento instável da economia brasileira, em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19) o que impacta diretamente na arrecadação municipal, a prefeita Marcella Fonseca, juntamente com a equipe da Secretaria de Administração e Finanças, engajou-se nos últimos dias para antecipar o pagamento dos servidores. Portanto, a Prefeitura de Pirapora disponibilizou já nesta quinta-feira (30/04) a remuneração referente ao mês de abril.

Este esforço da administração municipal representa mais segurança para os servidores e um alento para os empresários e comerciantes da região, já que serão injetados de forma antecipada no mercado regional cerca de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais). Além do impacto positivo na economia, ao incentivar a manutenção da rotina dos consumidores e reaquecer o comércio em um momento de retomada, o salário em dia dos servidores municipais também reduz as possibilidades de aumento da inadimplência.

Atualmente, a Prefeitura de Pirapora é responsável por, aproximadamente, 20% dos postos de trabalhos formais da cidade, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged – Ministério do Trabalho e Emprego). Por tudo isso, a prefeita Marcella Fonseca justifica o esforço financeiro da administração para antecipar o pagamento, antes mesmo do feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador. “Atravessamos um momento difícil com a pandemia e a insegurança causada nas famílias piraporenses, gerando instabilidade para a nossa economia. No entanto, esta é uma oportunidade de valorizarmos e homenagearmos os nossos servidores, tranquilizando-os com a antecipação do salário. Parabéns a todos os trabalhadores!”. Reconheceu a prefeita.