Prefeitura de Pirapora compra kits de teste para COVID-19

Publicado em: 23 de abril de 2020

Para acelerar a identificação dos casos e promover a maior rastreabilidade do novo coronavírus na cidade, a Prefeitura de Pirapora comprou kits de testes IgM/IgG para a identificação da infecção Covid-19. Os Testes serão usados para os casos graves, prioritários e que necessitam de confirmação diagnóstica.

Os kits têm previsão de entrega na próxima semana e será organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, seguindo os protocolos instituídos pelos órgãos de saúde.

A prefeita Marcella Fonseca autorizou a compra dos kits para agilizar os processos de identificação de pessoas infectadas ou não pelo vírus. “São medidas emergenciais, caso a pessoa teste positivo para o coronavírus, novas medidas serão adotadas. O momento é de cautela e de segurança para nossa população”, disse a prefeita.

A compra dos kits é mais uma medida adotada por orientação da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19.