Pirapora tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

Publicado em: 9 de abril de 2020

O primeiro caso de coronavírus de Pirapora foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica e pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19. O homem está na faixa etária entre 30 a 39 anos, sem comorbidades, apresentou sintomas leves e histórico de contato próximo com outro caso confirmado em Belo Horizonte.

Desde então, o paciente procurou o sistema de saúde ainda na capital e ficou em isolamento domiciliar e monitorado pelos órgãos de saúde competentes pelo período de 16 dias, não apresentando mais sintomas.

Quando chegou a Pirapora, permaneceu por mais três (03) dias em isolamento domiciliar, voluntariamente, e na última terça-feira, 07/04, fez contato com as equipes de saúde, sendo entrevistado pelas equipes na manhã de ontem, 08/04.

Diante dos fatos, vários dados foram coletados e desde então o caso foi investigado junto aos órgãos competentes de Belo Horizonte. Hoje, o paciente não apresenta nenhum sintoma, porém, continua sendo monitorado pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 de Pirapora.

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora, o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 e o Sistema de Comando de Operações (SCO) pedem, encarecidamente, que as pessoas fiquem em casa.