Prefeitura amplia atendimento à população carente

Publicado em: 8 de abril de 2020

A pedido da prefeita Marcella Fonseca, a Secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam) vem atendendo a população em situação de rua nesse momento de combate ao coronavírus, COVID-19.

Mesmo com dificuldades de obter recursos financeiros neste momento, por causa da prevenção do vírus, algumas parcerias vêm ajudando nas ações da Sefam, em atender diuturnamente os moradores de rua.

Além do fornecimento de alimentos – café da manhã, almoço e jantar -, as pessoas em situação de rua estão sendo orientadas sobre as formas de prevenção e higienização.

Os servidores do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), Cras e Creas enfrentam uma jornada de trabalho para atender a todos e prestar toda assistência necessária neste momento.

“Estamos trabalhando para oferecer o que há de melhor para quem não tem condições e está sofrendo nesse momento tão difícil. Estamos sensibilizados em ajudar a quem mais precisa dos serviços públicos. Deixo meu agradecimento a toda equipe de servidores que vem desempenhando um papel brilhante para o povo piraporense”, destacou a prefeita Marcella Fonseca.

Além dessas ações, a Sefam recebe, atualmente, mais de 700 ligações diárias para atender a população para o desbloqueio de cadastro, cestas básicas, atendimento psicológico familiar, orientação para o auxilio emergencial e entre outros.