Nota de esclarecimento e repúdio: Fakenews

Publicado em: 1 de abril de 2020

A Prefeitura de Pirapora esclarece para toda a população que NÃO foi publicado nenhum decreto, referente à liberação, regulamentação ou incentivo para a reabertura dos estabelecimentos comerciais da cidade, conforme notícias falsas compartilhadas em redes sociais.

Através de um ato repudiante e que desrespeita toda a mobilização dos órgãos públicos e da própria população, de forma irresponsável foi divulgado que o comércio da cidade voltaria a operar, normalmente, nesta quinta-feira (02/04), o que é uma absoluta inverdade.

O autor da disseminação desta mentira já foi identificado e medidas judiciais estão sendo providenciadas, junto às autoridades cabíveis, as quais também foram afetadas por esta fakenews, por estarem engajadas com Prefeitura e a população no enfrentamento do Coronavírus (COVID-19).

A Prefeitura de Pirapora reitera a importância de todos estarem atentos as informações oficiais, as quais são disponibilizadas, oficialmente, no site e nas redes sociais da administração municipal.