Boletim: COVID-19

Publicado em: 30 de março de 2020
Publicado por: Migração do Site

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de MG e Secretaria de Saúde de Pirapora, o novo boletim consta 28 casos suspeitos e um caso descartado na cidade.

Por mais que os números em Minas Gerais continuam avançando, Pirapora não tem novos casos suspeitos desde a última sexta-feira, 27.

Os modelos de segurança e enfrentamento ao COVID-19, coronavírus, estão dando certo no município. Até o momento várias ações estão sendo implantadas e acompanhadas pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 e pelas instituições de saúde e segurança.

Casos suspeitos

Na última semana a Secretaria de Estado de Saúde de Minas publicou um novo protocolo de trabalho para o combate ao COVID-19. Por ordem do Governo de Minas, todas as pessoas que apresentarem síndrome gripal e febre aferida e que procurarem atendimento serão notificadas como caso suspeito de Coronavírus e farão parte da estatística oficial.   

Os pacientes ficarão em quarentena e não farão teste de imediato, somente aqueles internados serão submetidos ao teste.  

Com essa medida os números suspeitos tendem a aumentar, porém devidos as medidas preventivas adotadas no município, os dados continuam estáticos. 

A atualização foi até as 12h10 de hoje, 30/03.

#fiqueemcasa