Barreiras Sanitárias são realizadas em Pirapora contra o Coronavírus

Publicado em: 24 de março de 2020

Para aumentar a capacidade de vigilância e controle, do cumprimento dos decretos municipais para o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Pirapora realizou Barreiras Sanitárias, durante toda a tarde e início de noite desta terça-feira (24/03), nos principais acessos rodoviários da cidade.

Em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Marinha, um estrutura especial foi montada para o desenvolvimento de ações educativas nas duas entradas da cidade (saídas para Montes Claros e Buritizeiro).

Todos os condutores de veículos e passageiros, que transitaram por estes trechos, foram abordados e receberam panfletos informativos sobre o COVID-19. Para reforçar, eles ainda ouviram dos agentes orientações para a prevenção e cuidados com a disseminação do vírus.

Associado a esta iniciativa, durante todo o dia, a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram rondas pelas ruas de Pirapora, para averiguarem se os estabelecimentos comerciais estão respeitando os decretos, em relação ao seu funcionamento e a forma de comercialização dos produtos. Após receber denúncias de prática de preços abusiva, na venda de álcool gel, uma empresa foi notificada e deverá ser monitorada nos próximos dias.