Descartado o primeiro caso suspeito de coronavírus em Pirapora

Publicado em: 23 de março de 2020

A Prefeitura de Pirapora através da Secretaria Municipal de Saúde informa que a paciente que estava como o primeiro caso suspeita de coronavírus em Pirapora teve a doença descartada, após a divulgação de exames conclusivos. A mulher foi submetida a testes de laboratório e o resultado foi negativo para o novo COVID-19.

O caso estava sendo acompanhado e avaliado com cautela pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, pela Secretaria de Saúde e pela Fundação Hospitalar e gerou, ao longo dos dias, preocupação na população de Pirapora.

Mesmo com esta ótima notícia, a Prefeitura e todos os órgãos de saúde salientam que é necessário continuar com os cuidados essenciais para evitar a infecção. Portanto, a Secretaria de Saúde pede a todos os cidadãos que fiquem em casa. Só saiam em casos de extrema necessidade.

A mulher avaliada havia chegado de uma viagem a Portugal, país que até o momento registra mais de dois mil infectados.

Demais casos

Os órgãos competentes de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) em Pirapora salientam que não há, até o momento, NENHUM caso confirmado em Pirapora. São três (03) casos suspeitos que estão sendo monitorados diariamente.

Ajude-nos nesse combate!
#fiqueemcasa