Começa em Pirapora a campanha de vacinação contra a Influenza

Publicado em: 23 de março de 2020
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde informa que amanhã, 24 de março de 2020, começa a Vacinação Nacional Contra a Influenza. Neste ano o Ministério da Saúde antecipou a campanha e a dividiu em três etapas. Nessa primeira fase a prioridade são os idosos e os trabalhadores da área da saúde.

Para evitar aglomerações a aplicação da vacina será programada. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada bairro farão esse agendamento, uma equipe de saúde ligará para o telefone cadastrado do usuário, para definir o dia e horário. Porém, o idoso ou familiar, também poderão entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ao domicílio para marcar.

Essa primeira fase da vacinação vai até 15 de abril, neste período as Unidades de Saúde funcionarão de 07h às 11:00 e de 13h às 17:00. No dia agendado para a aplicaçãoo idoso deverá comparecer a unidade de saúde e apresentar documento pessoal e o cartão vacinal.

O Ministério da Saúde divulgou recentemente que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, porém, os profissionais da saúde aconselham as pessoas a tomarem, pois ela ajudará as equipes médicas na exclusão do diagnóstico para o COVID-19, já que os sintomas são semelhantes.

Já a segunda fase da companha começa dia 16 de abril, nesta etapa serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas, crianças (com idades entre seis meses a 6 anos), gestantes, puérperas e os povos indígenas.