Coronavírus: Pirapora cria comitê para enfrentamento à COVID-19

Publicado em: 20 de março de 2020

Após o crescente número de casos de coronavírus (COVID-19) em Minas Gerais, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde criou um comitê para o enfrentamento à COVID-19.

O decreto de nº 116 de 19 de março de 2020 divulgado na manhã de hoje (19/03), determina que o comitê tenha “competência extraordinária para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico, além de adotar e fixar medidas de saúde pública necessárias para a prevenção e o controle do contágio e o tratamento das pessoas afetadas.”

O comitê será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e tem membros convidados, como:

Anália Bessa – Fiscal Sanitária

Fernanda Miranda Morais – Médica

Giovana Aparecida Teixeira – Fiscal Sanitária

Josiane Rodrigues Silva – Terapeuta Ocupacional

Lorena Rodrigues Ferreira – Biomédica

Marília Pereira da Silva Barbosa – Agente Comunitária de Saúde

Mayra Estrela de Aquino Lima – Enfermeira

Michely Aparecida Maia – Enfermeira

Mônica Pereira da Silva – Representante da Educação

Regina Coeli Nogueira – Enfermeira

Regina Veloso Martins – Pedagoga

Reginaldo Miranda – Representante do Conselho Municipal de Saúde

Sabrina Rocha Martins de Oliveira – Enfermeira

Sonja Pereira Nunes – Agente de Endemias (administrativo)

Walmir Pinto de Carvalho Júnior – Farmacêutico

O comitê apresentará, nos próximos dias, para a população um Plano de Contingência Municipal com diversas ações a serem adotadas e que ajudem no combate ao COVID-19.

A secretária de Saúde, Cândida Fiuza salienta que a população deve permanecer em casa. “Precisamos ter todos os cuidados. Nesse momento ficar em casa é uma das precauções. É necessário seguir as normas de orientação”, disse ela.

De acordo com a prefeita Marcella Fonseca, o Comitê de Enfrentamento “é uma medida de prevenção e de ajuda a toda população com informações pertinentes. Vamos nos cuidar e ficar em casa”, finalizou a prefeita.

Para contato com o comitê, ligue 3740 6081 /covid19.pirapora@gmail.com