Agentes de endemias recebem kits de combate à dengue

Publicado em: 20 de março de 2020

A Prefeitura de Pirapora, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, entregou no inicio do mês de março para os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde, coletes, bolsas e kits de combate à dengue e demais arboviroses.

Os kits são equipados com vários itens, inclusive material para pesquisa, que ajuda o município a levantar dados para o Mapa da Dengue ou Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), importante para desenvolver ações de controle e combate a essas epidemias.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza, estes kits são de suma importância para os agentes de combate as endemias. “Segundo o LIRA a, nossa região apresenta um índice altíssimo de dengue, portanto, é importantíssimo o agente estar bem preparado para realizar as vistorias nas residências, depósitos e terrenos baldios, para, após essa inspeção, aplicar larvicidas e inseticidas, além de coletar dados para as pesquisas de combate as arboviroses”, disse Cândida.