Prefeitura de Pirapora no combate ao coronavírus

Publicado em: 17 de março de 2020

Na manhã de segunda-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde reuniu com a Gerência Regional de Saúde (GRS-MG), Conselho Municipal de Saúde, Fundação Hospitalar entre outros representantes da saúde de Pirapora, para traçar um Plano de Contingência ao enfrentamento do coronavírus (COVID-19)

O debate durou cerca de duas horas, com algumas ações pré-estabelecidas. E que de acordo com a secretária de Saúde de Pirapora, Maria Cândida Fiuza, “várias ações estão sendo esquematizadas a fim de combater o avanço do vírus”, destacou ela.

A secretária alertou ainda que, “a população precisa ter os cuidados com a higienização para combater a disseminação do coronavírus”, disse.

Na manhã desta terça, 17, a Secretaria de Saúde reuniu com os servidores de Epidemiologia a fim de definir um comitê de enfrentamento ao COVID-19. Para isso, a equipe será formada por médicos, enfermeiros, biomédicos, assistentes sociais, vigilância em saúde, entre outros.

É necessário, também, que a população procure informações oficiais e não ao compartilhamento de informações falsas, as chamadas fake news.

As fontes oficiais que estão à disposição: https://saude.mg.gov.br/coronavirus e pirapora.mg.gov.br .