Pirapora terá Ponte restaurada e Trem turístico

Publicado em: 13 de março de 2020

Na manhã desta sexta-feira, 13, a pedido da prefeita Marcella Fonseca, os secretários municipais Rodrigo Silveira e José Márcio (Administração e Infraestrutura respectivamente) estiveram em visita técnica com representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Essa visita visa a restauração da ponte Marechal Hermes e a implantação de um Trem turístico para a cidade de Pirapora. A inspeção se deu na linha férrea, estação e por fim, na quase centenária, ponte Marechal Hermes.

De acordo com o secretário de Administração, “a região de Pirapora tem um potencial turístico muito forte. Recebemos turistas de todos os lugares e com esse projeto da Maria Fumaça, mais a reforma do vapor Benjamin Guimarães, todas as atenções estarão voltadas para nossa cidade. Com esses projetos, todos ganham: o comércio local e o povo de Pirapora”, destacou Rodrigo.

A prefeita Marcella se disse satisfeita que os projetos turísticos vêm dando certo para Pirapora.  “Com a ajuda dos deputados, vereadores e dos servidores da Prefeitura, a reforma do vapor Benjamin Guimarães e a volta do Trem para Pirapora é poder concretizar boas lembranças no imaginário das pessoas. É um resgate a cultura piraporense”, finalizou Marcella.