Governador de Minas divulga investimento que chegará em Pirapora

Publicado em: 11 de março de 2020

Noticia veiculada pela Prefeitura de Pirapora em setembro do ano passado foi confirmada pelo governador de Minas Gerais Romeu Zema, na tarde de ontem (10). A parceria entre a Anglo American e Atlas Energia Renovável com o Governo do Estado e a Prefeitura de Pirapora trará investimentos para a produção de energia solar.

Segundo o próprio governador, o empreendimento será de R$ 881 milhões com a geração de três mil empregos durante as obras de construção e 100 empregos diretos para a operação. “A energia produzida será suficiente para abastecer uma cidade com 1,4 milhões de habitantes”, comentou Romeu Zema.

A prefeita Marcella Fonseca salientou que Pirapora é a cidade da energia solar e que isso só é possível por causa do projeto de subestação finalizado em 2009. “Vamos ampliar ainda mais os investimentos para Pirapora. Se temos esse potencial, então iremos aproveitar ao máximo”, finalizou Marcella.

Linha de Transmissão

Pirapora ainda receberá uma nova linha de transmissão, chamada SE Pirapora 2. O empreendimento já está em fase de execução no estado da Bahia onde seguirá para Minas Gerais. A previsão é de gerar mais de 700 empregos indiretos em Pirapora.

Reveja a matéria na integra: