UM FUTURO DE POSSIBILIDADES NO MERCADO DE TRABALHO

Publicado em: 5 de março de 2020

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Família e Políticas Sociais, tem promovido a formação dos beneficiários do Programa de Auxílio ao Desemprego (PAD), como forma de preparar esses usuários para o mercado de trabalho, conforme determina a Lei Municipal 2.343/2017, de 22 de dezembro de 2017.

O Programa de Auxílio ao Desemprego é uma proposta da gestão da Prefeita Marcella Fonseca para reforçar o trabalho de zeladoria do Município, gerar renda temporária e qualificação profissional às pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele tem sido fundamental também para melhorar o ambiente urbano, já que os beneficiários trabalham diretamente na conservação e preservação do ambiente e patrimônio público municipal.

FORMAÇÃO PRA NOVOS HORIZONTES DE VIDA

O instrutor Eder Lúcio e o colaborador Claudio Calheiros criaram uma grade de formação abrangente e diversificada para os beneficiários do Programa: “A cada semana nos empenhamos em apresentar novos conceitos e técnicas a fim de ampliar os horizontes e oportunidades as beneficiários. Agradecemos aos setores, que entendem e colaboram com esses momentos de formação”.

Segundo o secretário municipal da Família Políticas Sociais, Luiz Antônio Pulcherio, a qualificação profissional é um diferencial para quem pretende alcançar uma oportunidade no mercado de trabalho.

“Poder colocar em prática essa iniciativa dessa gestão é gratificante, pois sabemos que o beneficiário terá muito mais que um auxílio financeiro temporário. Eles sairão dessa experiência renovados e preparados para garantir a sustentabilidade de suas famílias”, reafirmou Luiz Antônio.

A prefeita Marcella Fonseca afirma: “É importante frisar que a participação dos cidadãos neste programa não representa vínculo empregatício, pois ele tem caráter assistencial para a formação profissional. É um impulso para que estes beneficiários possam buscar o sustento de suas famílias no futuro”.