Controle Interno em treinamento

Publicado em: 28 de fevereiro de 2020

Nos dias 13 e 14 de fevereiro foi realizado na cidade de Curvelo, pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) um treinamento sobre Controle Interno, destacando os instrumentos de trabalho e as Receitas Públicas Municipais como pilares da gestão.

O projeto visou o fortalecimento do Controle Interno nos municípios como instrumento de combate à corrupção e de eficácia e eficiência da gestão pública, por meio de ações de capacitação, atuando, preferencialmente, na formação técnica dos controladores internos dos municípios de pequeno e médio porte.

Na solenidade de abertura do evento, o vice-presidente do TCEMG, conselheiro José Alves Viana, ressaltou o papel pedagógico do Tribunal e disse que o órgão é hoje “mais parceiro e menos sancionador”.

O conselheiro destacou a parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e os apoios do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU), do Ministério Público do Estado (MPMG), da Controladoria Geral do Estado (CGE), da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) e da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a concretização dos treinamentos.

O município de Pirapora foi representando por sua controladora interna, Andréia Maia Santos. A servidora salientou a importância do evento para o fortalecimento de informações pertinentes para o crescimento da administração pública.

“Fazemos questão de participar de todo treinamento do Tribunal de Contas, temos a possibilidade de tirar dúvidas e agregar conhecimentos e habilidades para o nosso dia a dia. Agradeço a oportunidade e o apoio da prefeita Marcella em entender a importância das capacitações para a nossa cidade", finalizou a servidora Andréia.