Pirafolia reforça tradições e traz oportunidades com segurança

Publicado em: 27 de fevereiro de 2020

Através da promoção e apoio na realização de eventos de todos os portes, a Prefeitura de Pirapora busca proporcionar entretenimento e lazer para população, oportunizar fonte de renda, aquecer a economia local e revitalizar o turismo regional.

No Pirafolia 2020, além do atendimento de todos os quesitos supracitados, houve, também, o fortalecimento das tradições culturais e a aproximação de entidades e órgãos importantes, o que demonstra o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento de Pirapora.

Na parceria com a Associação Nosso Turismo (Antur), a Prefeitura de Pirapora fez o repasse financeiro, no valor de R$ 96.000,00, a serem administrados pela entidade ligada ao turismo, conforme o Plano de Trabalho apresentado, o qual incluiu o gerenciamento de recursos também para aos blocos caricatos.

Junto aos órgãos de segurança, a Prefeitura de Pirapora elaborou um planejamento detalhado para ofertar a melhor estrutura e conforto para as famílias piraporenses e os visitantes, que estiveram na cidade. Até mesmo as normas de segurança que vinham sendo adotadas com sucesso, nos últimos eventos, foram revisadas, nesta edição do Pirafolia, para mais conforto dos foliões, sem abrir mão das condições seguras. Prova disso foi a permissão da entrada de caixas térmicas na Área de Eventos, devidamente monitoradas, o que agradou o público.

Falando em segurança

Na tarde desta quarta-feira (26/02), o 55º Batalhão da Polícia Militar, através do seu comandante, Tenente Coronel Cézar William, divulgou o balanço da atuação da PM, nos dias do Pirafolia.

De acordo com a divulgação, mais de 60 mil pessoas estiveram na Área de Eventos, durante os cinco dias de festividades. Dentro da programação do desfile dos blocos carnavalescos e a realização dos shows, período de maior concentração de público na Orla Fluvial, não foram registrados crimes violentos ou fatos graves de maior repercussão.

"Tivemos um evento muito tranquilo, sem maiores problemas. Foram registradas apenas 03 (três) ocorrências de maior repercussão no interior do circuito, porém, aconteceram quando o evento já tinha se findado, depois das 03h00min. A Polícia Militar, mais uma vez, cumpriu bem sua missão ao garantir a realização de um carnaval de paz. Contem sempre com a PMMG para servir e proteger a sociedade. Parabéns Pirapora pelo grande evento!". Ressaltou o comandante da corporação.

Festa de todos

Tendo em vista os bons índices de segurança e toda a mobilização feita para a realização do Pirafolia 2020, a prefeita Marcella Fonseca definiu o evento como uma festa que foi para todos. "Com a programação diversa para vários pontos da cidade, tentamos atender a expectativa da população e dos turistas, respeitando e fortalecendo as tradições culturais da nossa história. Quero agradecer a todos servidores, parceiros e apoiadores que se envolveram na realização dessa festa do povo piraporense". Destacou a chefe do executivo.