Frente de Trabalho intensifica limpeza em vários pontos da cidade

Publicado em: 20 de fevereiro de 2020

A Prefeitura Municipal, o SAAE-Pirapora e as Secretarias(Infraestrutura/Urbanismo e Família/Ação Social) estãoempenhadasemdeixar a cidademaislimpa. Seguindo o cronogramafeitopelasequipesenvolvidas, a prioridade é fazer a manutenção das vias com o maiorfluxo de veículos, priorizando o serviço de limpeza e tapa buracos.

O chefe do setor de limpeza do SAAE-Pirapora, Paulo Barreto, explica que otrabalho de limpeza no município, nãoparou. “Dividimos as equipes da frente de trabalho e priorizamosalgumasvias da cidade. Continuamos com o trabalho de roçada, patrolamento e tapa buracos. Estamoscientes de todososbairros que estão com buracos e vamosatender a todos. A partir do mês de março, logo após o carnaval, o trabalhoserátotalmentevoltado para essasações.

Carnaval, cidade limpa!

Essa semana de carnaval, a prioridade no momento é limpar a avenida Salmeron, onde acontecerá a folia, além das vias de acesso à avenida, as praças, o balneário e o cais, esses são pontos específicos da limpeza por parte da equipe da Frente de Trabalho. Dentre as ações, está o trabalho de varrição, roçada, pintura de meio feio e poda de árvores. O dia que antecede a festa, será feito o trabalho de lavagem da área de eventos.

Sem chuva, tapa buracos continua!

Com a estiagem da chuva, a equipe do SAAE-Pirapora, juntamente com os colaboradores da Frente de Trabalho atuam incansavelmente no serviço de tapa buracos. A meta é atender as vias de maior fluxo de veículos, principalmente as ruas de acesso aos ônibus, essas serão prioridade em todos os bairros.

Segundo Paulo Barreto, que acompanha todo o trabalho, o período de estiagem foi importante para continuar com o tapa buracos. “Essas chuvas acima da média, atrapalham a execução dos serviços de implantação de pavimentação asfáltica e tapa buracos. O solo bastante molhado impede a atuação das equipes, pois prejudica toda a estrutura. Mas agora com a estiagem vamos atuar diretamente em todos os bairros, que estão com buracos nas vias. Porém, a prefeita está avaliando alguns pontos, onde o asfalto está desgastado, para que seja feito o trabalho de recapeamento. Os bairros com chão batido, será feito o patrolamento e roçada, como é o caso dos bairros: Cidade Jardim, Sagrada Família, entre outros”, disse Paulo.

Cemitérios Limpos

Outra ação que precisou aguardar pela estiagem da chuva foi a limpeza dos cemitérios. Com o período de chuvas a vegetação cresce mais rápido, ocupando o espaço de túmulos e de visitação. Por isso, durante toda essa semana, equipes da Frente de Trabalho estiveram no Cemitério Velho, executando o serviço de capina, roçada e varrição.

Paulo Barreto explicou que após a limpeza do Cemitério Velho, as equipes seguem para o Cemitério Parque da Saudade, na saída da cidade. “O objetivo é limpar todo o mato que cresceu durante o período de chuva, em vários pontos da cidade”.