Pirapora agora terá Pregão Eletrônico para compras

Publicado em: 17 de fevereiro de 2020

Atendendo ao decreto federal nº: 10.024/2019, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEMADF), através da Comissão Permanente de Licitação (CPL) confirmou que já está implantado no município o Pregão Eletrônico, isto é, toda licitação que dispõe de recursos federais, agora terá que seguir essa modalidade (pregão eletrônico), o que promete ampliar as condições de participação de empresas nas licitações municipais através do meio eletrônico. Com este mecanismo, segundo informou a Pregoeira Poliana Araújo, “as licitações para a aquisição de bens e serviços comuns serão também disputadas pela internet, garantindo mais agilidade nos procedimentos licitatórios desta prefeitura”.

O objetivo do Pregão Eletrônico é, entre outros, melhorar a transparência no processo licitatório. De acordo com o secretário municipal de Administração e Finanças, Dr. Rodrigo Silveira Fernandes, “este é um avanço importante no setor de Licitação do nosso município. Estou muito satisfeito em avançar neste setor tão importante dentro da gestão pública, dando mais transparência em todos os processos”, declarou.

A prefeita Marcella Fonsecaparabenizou toda a equipe da Licitação da Prefeitura e confirmou que, “com o pregão eletrônico, a população, os licitantes e os órgãos de controle terão maior acesso e transparência. Vale destacar, ainda, que com esse novo processo,teremos mais economia na gestão pública municipal, vez que com a participação de mais empresas, aumenta a competitividade, fazendo o preço dos produtos cair”.

A primeira Licitação, por meio do pregão eletrônico em Pirapora, será paracontratação de empresa para execução do Transporte diário de alunos das zonas rural e urbana às Escolas de Educação Básica, agendada para o dia 02 de março próximo, a partir das 09 horas.

A Comissão de Licitação alerta que, a empresa que desejar participar dos certames, terá que se cadastrar no website www.comprasgovernamentais.gov.br – o Portal de Compras do governo federal, sistema pelo qual a Prefeitura de Pirapora aderiu.