Volta às aulas em Pirapora com música e alegria

Publicado em: 11 de fevereiro de 2020

Após recesso das férias escolares, o ano letivo da rede municipal de ensino de Pirapora teve início na segunda-feira, 10 de fevereiro.

A escola municipal Maria Josefina Santos iniciou o ano letivo com muita alegria. A apresentação para o turno matutino e vespertino ficou por conta do Ministério Infantil – são pessoas de várias igrejas diferentes com o propósito de realizar o trabalho de evangelização infantil.

Segundo a diretora da escola Maria Josefina, Célia: “a ideia partiu de Ana Paula Lima Ribeiro, que convidou as demais para fazer parte do ministério. A primeira apresentação aconteceu no evento; “Adoração Sem Limites”, no ano passado com os bonecos Beto e Celinha.A equipe é formada por mulheres de várias igrejas de Pirapora, em sua maioria pedagogas e uma assistente social que desenvolvem trabalhos com crianças. Através do lúdico levam uma mensagem de amor, esperança, inclusão e fé”, explicou a diretora.

“Contamos histórias e músicas com coreografia para animar a criançada e levar a mensagem do evangelho”, informou Ana Paula. Os alunos receberam um lanche especial após a apresentação.

Já a escola Rui Barbosa recebeu as crianças com pula-pula, dinâmica e brincadeiras no primeiro dia do ano letivo.

A escola do bairro Aparecida contou com uma intervenção em toda sua estrutura e uma recepção musical bastante animada para receber os estudantes no primeiro dia de aula.

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos alunos, aconteceu dentro do mês, uma capacitação para as merendeiras, com técnicas de higienização e limpeza.