Secretaria de Educação de Pirapora faz parceria com o SEBRAE

Publicado em: 10 de fevereiro de 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Pirapora fez parceria com o Sebrae e aderiu ao Projeto JEPP – Jovem Empreendedor Primeiros Passos.

O projeto “Cultura Empreendedora” teve início com a capacitação dos professores do Tempo Integral, nesta quinta-feira, 6, no CVT, que aplicarão os conhecimentos aos alunos do 1º ao 5º ano.

O Secretário de Educação de Pirapora, Rodrigo Barbosa, agradeceu a analista do Sebrae, Kátia Leite, pela parceria, falou sobre o curso e informou a data aulas: “o ano letivo dos alunos começa a partir desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro.  Estamos evoluindo no ano de 2020 no Tempo Integral, oferecendo essa oportunidade para os professores e alunos de conhecer o melhor caminho para empreender. O Governo Federal acabou com o programa “Mais Educação” e Pirapora é uma das poucas cidades que continua dando sequência a esse programa. Além do curso de “Educação Empreendedora”, teremos neste ano, o curso de “Inovação em Tecnologia”, beneficio importante para as famílias da cidade”, informou o secretário de Educação.

“Pensando nesses jovens que gostariam de abrir o seu primeiro negócio, assim o Sebrae deseja fomentar o empreendedorismo desde a escola. Após a capacitação dos professores em empreendedorismo como cultura de vida, haverá também oficinas durante o ano”, explicou o consultor de negócios do Sebrae, Sebastião Menezes.

“Nossa meta é incentivar os alunos e os seus pais a serem empreendedores. Já fizemos algumas parcerias de sucesso com o Sebrae, e era meu desejo e da prefeita Marcella Fonseca abrirmos a sala do empreendedorismo. Esse desejo está se realizando através da Educação que contribui para transformar a vida das pessoas”, disse o secretário de Governo,Sinvaldo Alves, que representou a prefeita de Pirapora na abertura do evento.