Prefeitura paga servidores em dia e concede reajuste para efetivos

Publicado em: 6 de fevereiro de 2020

A prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca que há três anos exerce uma política de valorização dos funcionários públicos municipais, inclusive com salários pagos em dia ou até antecipado, concedeu neste início de ano, um reajuste para todos os servidores efetivos. A administração ratifica, que mesmo diante de toda dificuldade financeira que vários municípios vêm enfrentando em quitar seus vencimentos, assumirá o compromisso de em 2020, os salários dos colaboradores continuarão na pauta de prioridades da prefeitura, mesmo diante desse cenário de crise que o país enfrenta.

O reajuste de 4,48% foi baseado no INPC – Índice Nacional de Preço ao Consumidor e de acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, serve para a recomposição do salário do servidor público perante as perdas causadas pela inflação, durante o ano de 2019.

O decreto com o valor, já foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, portanto, o percentual já incide sobre os vencimentos básicos vigentes de janeiro. “Desde o começo da minha gestão que o salário para o servidor é a nossa prioridade. Trabalhamos para que esse reajuste fosse efetivado e acompanhasse o INPC. Os funcionários da prefeitura merecem essa valorização e o nosso trabalho vai continuar”, finalizou a prefeita Marcella.