Prefeitura expande programa com aulas de Zumba em Pirapora

Publicado em: 6 de fevereiro de 2020

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Empresa Municipal de Turismo (Emutur), desde novembro de 2019, voltou a promover o programa com aulas de Zumba em vários pontos da cidade.

Com centenas de participantes, o projeto tem sido desenvolvido pela professora Kátia Sulamita (instrutora licenciada em Zumba), de acordo com a programação pré-definida pela Emutur. Portanto, nas segundas e quartas-feiras, a partir das 18 horas, as aulas são realizadas na praça do bairro Cidade Jardim. Nas terças e quintas, o bairro São Geraldo é contemplado com atividade na quadra poliesportiva, a partir das 18 horas, e em seguida, a partir das 19:30, o programa é desenvolvido na Orla Fluvial.

Para expandir ainda mais o alcance e acessibilidade, desde a última sexta-feira, a praça Padre Léo no bairro Nova Pirapora, também, passou também a sediar as aulas do programa. No local, o programa será cumprido nas sextas-feiras, a partir das 18 horas.

Uma exigência da prefeita Marcella Fonseca, o programa representa promover mais saúde, sobretudo, para as mulheres. "A Zumba é uma modalidade mundial, por toda a sua facilidade e popularidade. Mesmo sendo aberta para todos, especialmente, para muitas mulheres, donas de casa e aquelas trabalham fora de casa, é uma oportunidade de fazer uma atividade física de maneira divertida e sem preconceitos, com o acompanhamento de uma profissional". Enfatizou a prefeita.

Voltadas para todos os tipos de públicos, as aulas de Zumba incorporam ritmos exóticos, como salsa, merengue e cumbia, com movimentos fáceis de acompanhar e totalmente contagiantes. Dançando as coreografias do Zumba, os adeptos adquirem um estilo de vida mais saudável, com mais disposição e alegria.

Programação das aulas de Zumba, em Pirapora:

Praça do bairro Cidade Jardim: Segundas e quartas-feiras, a partir das 18 horas.

Quadra do bairro São Geraldo: Terças e quintas-feiras, a partir das 18 horas.

Orla Fluvial: Terças e quintas-feiras, a partir das 19:30 horas.

Praça Padre Léo, no bairro Nova Pirapora: Sextas-feiras, a partir das 18 horas.