Seminário de Combate às Violências Obstétricas é tema em Pirapora

Publicado em: 9 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Pirapora por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e com apoio da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire e do Centro de Especialidades Médicas (CEM) promovem na manhã desta sexta-feira (10), o I Seminário Intersetorial de Combate às Violências Obstétricas.

Nesse momento a ação é voltada para os profissionais da área da Saúde com pontos de atenção da rede que atendam as gestantes, parturientes e puérperas, além da discussão para institucionalizar a Semana Municipal de Combate à Violência Obstétrica.

Segundo a secretária de Saúde Maria Cândida Fiuza, “esse seminário será de extrema relevância para as nossas equipes, porém, algumas palestras já foram feitas com gestantes e para pacientes que têm dúvidas quanto a maternidade. Esse mês dedicamos ao combate à violência obstétrica, um tema muito relevante para todas as mulheres”, afirmou a secretária.

Algumas ações como rodas de conversa nos pontos de atenção onde há pacientes; debates e discussões com aprofundamento entre os profissionais de saúde; promoção da educação e humanização no atendimento às mulheres no período de gestação e entre outros estão na programação da Secretaria de Saúde, ainda para o mês de janeiro.