Festa, alegria e tranquilidade no réveillon de Pirapora

Publicado em: 1 de janeiro de 2020

O Ano Novo foi recepcionado da melhor maneira na Praça de Eventos da Orla Fluvial de Pirapora: muita festa, alegria, integração e tranquilidade, na noite desta terça-feira (31/12). Assim se resume o Réveillon 2020 promovido pela Prefeitura de Pirapora, através da Empresa Municipal de Turismo (Emutur) e Secretaria de Cultura (Sejuc).

A programação foi iniciada às 20 horas, com a variedade musical do Dj Elemento X. Em seguida, o melhor do pagode contagiou a todos com a pegada inconfundível de Neytinho e banda, que cantou, dentre os sucessos conhecidos dos gênero, suas músicas autoriais. Para esquentar o público que lotou a Praça de Eventos, o axé mesclado com a swingueira de Negruxo e banda levantou ainda mais o astral de todos, antes da contagem regressiva.

Os primeiros segundos de 2020 foram muito comemorados com o show pirotécnico que coloriu o céu sobre o rio São Francisco. Na Praça de Eventos, entre abraços e felicitações, inúmeros registraram o momento dos fogos, para compartilhar o momento único e encantador.

Para fechar o Réveillon de Pirapora e celebrar o novo ano, a banda baiana Patchanka trouxe muito axé music, com os maiores sucessos de grupos consagrados, como Chiclete com Banana, Banda Eva, Cheiro de Amor e Banda Mel. Além de toda essa variedade musical, permeando até com sertanejo e arrocha, não faltaram também os principais hits do Patchanka, "Te Amar é Preciso", "Prove do Meu Love" e "Lambreta".

Tranquilidade para as famílias

Para o Réveillon 2020 de Pirapora, foram adotadas as mesmas medidas de segurança, praticadas no Pirafolia e na Micareta do Sol 2019. Em atendimento das determinações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Ministério Público, o evento proporcionou mais tranquilidade e comodidade para as milhares de famílias que optaram em passar a virada na Orla.

De acordo com a Seção de Comunicação Organizacional da Polícia Militar, conforme os dados apurados junto a Seção de Planejamento e Operações da entidade, o evento foi muito tranquilo e ordeiro. Não houve registros de crimes violentos ou atentados contra a integridade física ou algum patrimônio. "Fizemos o nosso trabalho de rotina, fazendo o acompanhamento, conforme o nosso planejamento, que foi facilitado pelo atendimento dos requisitos pré-estabelecidos, como o fechamento do circuito do evento e a proibição de entrada materiais compostos por vidro". Destacou o comando do 55º Batalhão da Polícia Militar de Pirapora.