Novos semáforos ajudam no controle do trânsito em Pirapora

Publicado em: 27 de dezembro de 2019

Desde a semana passada os novos semáforos instalados em Pirapora melhoraram as condições do trânsito na área central. Estão sendo utilizados semáforos com contagem regressiva de tempo, auxiliando os condutores para as normas de segurança.

Espera-se que os seis pontos contemplados, cruzamentos da Rua Antônio Nascimento com Quintino Vargas, com Felipe Sampaio e Mato Grosso. No cruzamento da rua Felipe Sampaio com Rodolfo Mallard, nos cruzamentos da Avenida Montes Claros com Rua João Pinheiro e Avenida Rio Grande do Sul com João Pinheiro, ajudem a diminuir os acidentes de trânsito e a controlar o fluxo de veículos nesses locais.

Segundo o secretário José Márcio, “os equipamentos instalados foram cuidadosamente estudados, pois são locais com trânsito intenso e que já tiveram alguns acidentes, envolvendo ciclistas, pedestres, carros e motos”, disse o secretário.

O vereador Eder Danilo, um dos responsáveis pelo projeto de trânsito, realizou em 2017 uma audiência pública com o objetivo de discutir a segurança no trânsito em Pirapora. “É preciso discutir o efeito no trânsito na vida das pessoas, então reunimos com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Guarda Municipal entre outros órgãos para discutir soluções para a mobilidade urbana e amenizar o tráfego na cidade”, comentou o vereador Eder.

A prefeita Marcella disse que o pedestre faz parte do trânsito e que os semáforos ajudam a reduzir os números de acidentes. “Discutimos com a segurança pública os pontos de maior acidente em Pirapora e nesses pontos teremos mais controle no trânsito. Já percebemos uma organização no centro da cidade com os novos semáforos,” concluiu a prefeita Marcella.