Esporte e oportunidades para todos

Publicado em: 23 de dezembro de 2019

Historicamente, no Brasil, o esporte se tornou um mecanismo para a inclusão e integração social. Nesta perspectiva, além de promover a prática desportiva, beneficiando a saúde dos adeptos das modalidades esportivas, a Prefeitura de Pirapora cumpre um calendário esportivo eclético e abrangente.

Baseado nos diversos tipos de públicos, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), a gestão da prefeita Marcella Fonseca tem buscado a redução das desigualdades e do impacto gerado pelo alto grau de vulnerabilidade, de algumas localidades do município.

Enquadrado nisso, na quadra do bairro São João, na tarde deste domingo (22/12) foi realizado um torneio com a participação das crianças carentes do bairro e do Cidade Jardim. Organizado pelo senhor Alcides Elízio, coordenador do projeto Emanuel Esporte Clube, a disputa contou com o apoio da Sejuc, que concedeu o espaço e arcou com a arbitragem, premiação e os lanches para as dezenas de crianças, que participaram.

"A prefeita Marcella tem uma preocupação especial com as nossas crianças. Desde a educação oferecida até a formação delas como futuros cidadãos, a intenção é proporcionar mais oportunidades e condições melhores. Assim, a Sejuc tem atuado também na questão social, apoiando os projetos e programas que levam uma nova realidade para as comunidades carentes". Explicou o secretário de esporte, Aldair Delfino.