Rui Barbosa celebra formatura com a presença de super-heróis

Publicado em: 20 de dezembro de 2019

A Escola Municipal Rui Barbosa acredita que todos podem ser super-heróis da vida real e usar os super poderes para fazer o bem. Nessa energia positiva prevaleceu a emoção e a felicidade dos formandos no dia 17, na comemoração feita no Centro de Convenções de Pirapora.

Os alunos do segundo período da escola vestiram as suas capas e se transformaram em Superman e Supergirl prometendo sempre fazer o bem as pessoas, animais e acima de tudo cuidar do planeta.

Depois que o aluno Mateus conduziu o juramento e fez um agradecimento a Deus, a diretora Lilian Gomes convidou a todos a entender e a amar a criança que continua escondida em cada um de nós. “Quero dizer que a esperança é maior que o medo. Vamos acreditar que o sonho pode se tornar realidade. Vamos salvar o nosso planeta do mal, eu aposto que vai ser legal”, e destacou a coragem; “Coragem é o coração em ação”.

A escola trabalhou muito durante o ano de 2019, os alunos fizeram o lançamento de um livro com suas histórias, poesias e ilustrações próprias.  “Ao ouvir histórias, a criança tem a oportunidade de enriquecer e alimentar sua imaginação, ampliar seu vocabulário, desenvolver a inteligência, emoções e sentimentos”, relatou a supervisora educacional Angela Loyola.

A mamãe superpoderosa Nataly, representante dos pais fez um agradecimento especial as professoras; Ana Paula, Greicy Alves, Eliane Cruz, Keyla silva e Mércia Araújo. A aluna Laura Raposo Nunes também fez um agradecimento especial a família escolar em nome dos alunos.

O secretário de Educação participou de toda a solenidade e entrega dos certificados. “A educação tem muitos desafios, e é preciso da participação de todos nesse processo. Já vencemos alguns deles e outros continuam, mas a prefeitura de Pirapora não mede esforços para uma formação de qualidade”, concluiu.