Membros do Conselho Municipal da Mulher tomam posse

Publicado em: 10 de dezembro de 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é uma importante ferramenta de democracia participativa que influencia diretamente na promoção das políticas públicas votadas para a população feminina. Na última quinta-feira (05/12), a Prefeitura de Pirapora realizou cerimônia de posse e recondução dos membros do conselho municipal.

O grupo é composto de forma paritária entre a sociedade civil e gestão municipal. Por meio do conselho são realizadas ações que buscam implantar as políticas públicas para melhorar as condições de vida das mulheres de todo o município.

O secretário da família e políticas sociais, Luiz Antonio Pulcherio ressaltou: “Ao assumir a gestão da Secretaria de Família e Políticas Sociais, passei a compreender melhor os diversos aspectos que envolvem a vida das vítimas de violência. No convívio com o CMDM e com o Centro de Referência da Mulher (CREMP), percebemos o quanto é importante a prevenção e enfrentamento. Ter um equipamento como esse, influencia diretamente na vida de cada cidadã”.

O secretário Municipal de Governo, Sinvaldo Alves Pereira, cumprimentou especialmente as representantes da sociedade civil e gestão municipal, que assumiram o compromisso de atuar e defesa dos direitos da mulher: “Vocês são peça chave na condução de um conselho atuante e participativo. É momento de dar continuidade às ações que promovem o bem estar da mulher piraporense. O grupo que toma posse hoje é diverso e capacitado para esta missão. Ficamos felizes de acolher novos membros e reconduzir aquelas que já atuam bravamente neste conselho”.

Por indicação da prefeita Marcella Fonseca e de acordo com a legislação municipal, a Gerente Administrativa da Família e Políticas Sociais, Kênia Maria Barros, foi empossada como presidente do conselho, para atuar por mais um mandato.

“É muito bom poder dar continuidade ao trabalho que realizamos até agora. Nossas atividades fortalecem a rede de proteção à mulher, o que é nosso principal objetivo. Além disso, afastamos Pirapora dos índices alarmantes da violência de gênero e tornamos nosso município em uma das principais referências no estado nessa área”, ressaltou a presidente do conselho.

Em seguida, a servidora Izadora Santos Caires, leu o termo de posse que sem nenhuma contestação foi aprovado e assinado pelos membros presentes. O Conselho atuará imediatamente nas ações de prevenção no município.