Ruas de Pirapora ganharão novos semáforos

Publicado em: 7 de dezembro de 2019

Em virtude do aumento do fluxo de automóveis no município, a Prefeitura de Pirapora começou a instalar na cidade novos semáforos, com intuito de otimizar o fluxo veicular em vários pontos, facilitando assim, a vida dos motoristas e também dos pedestres.

Portanto, com essa finalidade e já com o projeto definido, a Prefeitura parte para a execução, colocando os equipamentos semafóricosque poderão controlar o tráfego de maneira eficiente e sólida. Serão utilizados semáforos com contagem regressiva de tempo, o qual auxilia na tomada de decisão dos condutores.

O vereador Éder Danilo, que realizou em 2017, na Câmara Municipal a primeira audiência pública com o objetivo de discutir o trânsito de Pirapora, disse que essa conquista é de todos. “Na audiência participaram os donos de autoescolas, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SAMU, os secretários, estudantes e a população. Após conversar com os vereadores da base fiz um requerimento para a prefeita Marcella, que não mediu esforços para concretizar este projeto, pois a mobilidade urbana é uma preocupação que cresce na medida que aumenta o trânsito da nossa cidade. E sinalizar de forma correta é fundamental para garantir a segurança dos pedestres e motoristas”, comentou Éder.

Os semáforos serão instalados em seis pontos, nos cruzamentos da Rua Antônio Nascimento com Quintino Vargas, com Felipe Sampaio e Mato Grosso. No cruzamento da rua Felipe Sampaio com Rodolfo Mallard, nos cruzamentos da Avenida Montes Claros com Rua João Pinheiro e Avenida Rio Grande do Sul com João Pinheiro. O sinal semafórico da Avenida Brasil, também será substituído por um novo.

A prefeita Marcella Fonseca salientou que o trânsito de Pirapora sempre esteve nas pautas de reuniões, com os secretários e vereadores da base. “Hoje, iniciamos a instalação dos novos semáforos, projeto desenvolvido no meu governo. O nosso objetivo é proporcionar segurança para os piraporenses e modernizar o controle do fluxo de veículosem pontos estratégicos do município, para assim evitar acidentes”, enfatizou a prefeita.