Iniciada a Operação Natalina em Pirapora

Publicado em: 6 de dezembro de 2019

O fim de ano é marcado pelo período das festas natalinas, festividades com familiares e amigos, férias escolares, pagamento do décimo terceiro, entre outros. Com isso, a Polícia Militar (PM) salienta sobre o aumento da criminalidade perante a circulação de dinheiro no município.

Diante disso, o 55º Batalhão da PM promoveu em parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Pirapora e outros parceiros, o lançamento da Operação Natalina com objetivo de oferecer mais segurança à população durante o período do Natal.

A concentração aconteceu na sede do 55º BPM com destino a parte central da cidade, Praça dos Cariris. Viaturas das unidades saíram em comboio pelas principais ruas e avenidas da cidade com sirenes e os giroflex acionados.

Na área central, os militares na presença da população, do comércio local e do Executivo municipal, caminharam pelo comércio demonstrando toda atenção e entregando orientações e conversando com os lojistas.

O comandante da Guarda Municipal de Pirapora, Edson Leonardo, elogiou a ação para o Natal e reafirma o compromisso que a Guarda tem com o povo de Pirapora. "Tendo as forças de segurança com maior intensidade no centro da cidade e no comércio, ajuda na segurança para a população, principalmente nessa época de ano", disse o comandante.

O secretário de Governo, Sinvaldo Alves, acompanhou a Operação Natalina e disse que o objetivo de trazer mais segurança nessa época do ano para a população é fundamental. “É necessário inibir e coibir qualquer ação que prejudique o comércio local e também ao patrimônio público. Parabéns aos militares e a nossa Guarda Municipal por fazer parte dessa ação”, concluiu Sinvaldo.