Pagamento na conta

Publicado em: 5 de dezembro de 2019

Em reunião com os secretários de Governo e de Administração e Finanças, Sinvaldo Alves e Rodrigo Silveira, a prefeita de Pirapora Marcella Fonseca pediu que o pagamento dos servidores municipais fosse realizado até o quinto dia útil deste mês.

Tal pedido veio depois de o Governo Federal anunciar a alteração das datas dos repasses de pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde, do dia 03 para o dia 15. Dessa forma, esses servidores só receberiam seus vencimentos na segunda quinzena do mês. Na reunião a prefeita Marcella demandou algumas adequações financeiras para que o servidor não sofresse com sua programação de final de ano.

“A prefeita sempre orientou que o salário do servidor municipal fosse prioridade, e depois dessa noticia do Governo Federal, ela decidiu arcar com essa responsabilidade em quitar os salários desses servidores no inicio de dezembro e assim nós conseguimos. Além das despesas com auxílios doença e afastamentos”, disse o secretário de Administração e Finanças, Rodrigo Silveira.

A prefeita Marcella Fonseca salientou que desde o inicio de seu governo os salários foram quitados impreterivelmente no inicio de cada mês, e que não justifica mudar logo no mês de dezembro. “Em reunião conversei com os secretários para que fizéssemos o esforço em pagar os nossos servidores, não podemos deixá-los na mão, pois todos têm algum tipo de compromisso no final de ano”, concluiu a prefeita.