Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde

Publicado em: 4 de dezembro de 2019
Publicado por: Migração do Site

A prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca, inaugurou na tarde dessa terça-feira (02/12), a Unidade Básica de Saúde “Vereador Ulde Gomes de Sousa”, no bairro Industrial. 

A unidade tem aproximadamente 336 m² e tem maior capacidade de atendimento. Na implementação, a UBS seguiu as adequações necessárias, respeitando todos os padrões da ANVISA, além de contar com profissionais, como: agentes comunitários, técnicos em enfermagem, enfermeiro, agente operacional e administrativo e uma médica. 

Rosana, filha do ex-vereador Ulde Gomes fez uma homenagem ao seu pai, comovendo os presentes. Agradeceu o carinho do povo de Pirapora para com sua família e em especial ao seu pai.  Na mesma linha, o vereador Beto Fulgêncio, amigo da família, agradeceu o apoio da prefeita Marcella pelo empenho na busca de recursos para Pirapora e salientou a assinatura do convênio para a reforma do Vapor Benjamim Guimarães. 

A servidora Márcia Rejane com mais de 20 anos de experiência na mesma equipe da UBS, homenageou os funcionários da saúde e, principalmente, da nova unidade. A secretária de Saúde, Maria Cândida, aproveitou o momento de emoção e parabenizou o esforço da gestão e de vereadores da base para que a unidade de saúde ficasse pronta. 

O secretário de Governo, Sinvaldo, lembrou da importância dessa UBS para o povo de Pirapora. “Essa unidade está dentro dos padrões de qualidade e foi feita com muito carinho para que todos possam ter um cuidado melhor”, disse ele.  

Para o vice-prefeito, Orlando Pereira, a UBS é uma grande conquista para a população, já que “as cidades vem enfrentando vários cortes e apresentam dificuldades financeiras até para o pagamento dos servidores, algo bem diferente em Pirapora, que além de seguirmos com obras, também estamos com os pagamentos em dia”, salientou Orlando. 

O ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Braga, que acompanhou sua esposa, reforçou o compromisso que a prefeita tem com a cidade: “todos estão vendo a dificuldade financeira que os municípios vêm enfrentando, por isso a Marcella tem viajado muito para trazer recursos para Pirapora. Em minha gestão pude inaugurar uma UBS aqui no bairro Industrial e agora ela inaugurou a segunda, e quem ganha com isso é a população”, disse o ex-prefeito de Pirapora.

A prefeita Marcella, muito aclamada pela população presente, agradeceu a todos pelo empenho e disse que a unidade de Saúde vem para melhorar a qualidade de vida do bairro e de Pirapora. “Só tenho a agradecer pelo carinho de todos. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide bem desta unidade que pertence a todos. Em breve teremos mais inaugurações para o bem de Pirapora”, finalizou a prefeita Marcella.

A solenidade contou ainda com a presença dos secretários municipais e dos vereadores da base do executivo, do presidente da Fundação Dr. Moises Magalhães Freire, Luiz Gustavo; do diretor do SAAE-Pirapora, Esmeraldo Pereira; da diretora da Gerência Regional de Saúde, Adriana Kátia Emiliano Souza, dentre outras autoridades e personalidades.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora abrilhantou o evento tocando o hino nacional e vários sucessos nacionais e internacionais.